Wednesday, November 28, 2007

Olga Dugina e Andrej Dugin

Andrej Dugin

Nascido em Moscou, em 1955, iniciou sua carreira profissional como ilustrador, em 1979.




Olga Dugina

Nasceu em Moscou, em 1964. O seu interesse por desenho e pintura vem desde a infância. Na Escola de Arte de Moscou (Krasnopresnenskaya), quando realizava seus estudos artísticos, conheceu o ilustrador Andrej Dugin, com quem se casou em 1984 e com quem passou a fazer uma dupla de ilustração, na Alemanha.




Falando em Boch,Bruegel e obras que ocupam todo espaço da tela, vejam uma nesguinha do trabalho desse casal de ilustradores.São claramente influenciados pelo trabalho de Boch.Uma riqueza de detalhes e pesquisa de época impressionantes.



Coisa mais rica são as ilustrações do casal russo Dugin .Feitos para ilustrar estórias infantis. Há objetos e elementos que não fazem parte da história original,mas foram inseridas nas ilustrações que não raro falam mais que as próprias palavras do conto.





Caramujos ganham armaduras de guerreiros; um elefante surge de ponta-cabeça no alto do teto; camponeses medievais convivem com criaturas mágicas e excêntricas. Ricas no detalhe, surrealistas no resultado, ampliam o universo fantástico deste célebre conto clássico
Viajante...

3 comments:

  1. Totalmente demais, como diria o Caetano...

    ReplyDelete
  2. Muito, muito, muito muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Meu, teu blog tá lindo!

    ReplyDelete
  3. NOOOSA *OO*'
    Eu sou a Bia filha do Ednaldo, nem sabia que vse tinha um blog...
    Fui procurar saber mais sobre os ilustradores do livro "O alfaiate Valente" e acabei entrando aqui, e me deparo com o comentário do meu pai.
    Agora vou passar sempre com aqui

    bjs =*

    ReplyDelete

Pinceladas do observador