Monday, January 22, 2007

O PENSADOR DE RODIN-Penso,logo...

ESCULTURA ROMÂNTICA-Tem entre suas caracteristicas:Apelos aos sentidos.Energia e Dinamismo.Sentimentalismo.
Resgata os estilo das esculturas neoclássicas importância aos monumentos funerários, e estátuas eqüestres, motivos eróticos e homenagens a reis e militares. O artista que a esculpiu foi René-François-Auguste Rodin que nasceu em Paris em 12 de novembro de 1840. Ele é um dos escultores românticos mais conhecido do mundo. Suas esculturas impressionam pela perfeição das figuras representadas. "O Pensador" provavelmente seja uma dos mais famosos de seus trabalhos, foi a principio feito para ser colocado na "Porta do Inferno" escultura essa que foi baseada na "Divina Comédia" de Dante. O PENSADOR DE PLANOS INFALÍVEIS- escultura que faz parte da mostra Historias em Quadroes de Maurício de Souza,bom humor nas releituras de obras de arte .ùnica peça em 3d da exposição.Meus alunos amaram ver exposição,eu também,rs.
"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos."

*(Paulo Baleki)

1 comment:

  1. puta que te pariu! ele é relista! só procurava expressar o sentimento nas obras, mas pelo fato de procurar captar a expressao e o movimento na estatua ele era naturalista/realista "MEU PRINCIPIO NAO É IMITAR SÓ A FORMA, MAS TAMBÉM A VIDA" : rodin.

    ReplyDelete

Pinceladas do observador