Sunday, January 28, 2007

CERTAS CANÇOES


Não sei se isso só acontece comigo,se sou intensa demais nas coisas,se é exagero meu ou se verdadeiramente isso é normal.Mas é tão comum ouvir uma música e me emocionar,arrepiar, chorar;Não por tristeza,ou algo assim,mas por que a música penetra não só pelo aparelho auditivo,parece que é levada pela corrente sanguinea,entra pelos poros,se interliga com meus batimentos cardiácos,altera a respiração,mexe com lembranças,emoçoes,muitas vezes guardadas e esquecidas na memória...Não é a toa que Deus usou o som de Sua voz para Criar o mundo!aposto que Ele cantou!Essa musica do Milton Nascimento expressa parte do o que sinto pela música.


Certas Canções


Tunai/ Milton Nascimento


Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim que perguntar carece Como não fui eu que fiz? Certa emoção me alcança Corta minha alma sem dor certas canções me chegam Como se fosse o amor Contos da água e do fogo cacos de vidas no chão Cartas do sonho do povo o coração do cantor Vida e mais vida ou ferida Chuva, outono ou mar Carvão e giz abrigo Gesto molhado no olha rCalor que invade, arde, queima, encoraja Amor que invade, arde, carece de cantar

2 comments:

  1. ACHO QUE ACONTECE COM TODOS NÓS, NANA. É A SENSIBILIDADE DOS COMPOSITORES ALCANÇANDO NOSSOS SONHOS E PENSAMENOS, ÀS VEZES MAIS ÍNTIMOS.

    ReplyDelete
  2. Nana, que lindo, realmente sinto isso também, tem vezes que estou tenso, ouço uma música e simplesmente me arrepio, me acalmo. Música faz parte de todos os momentos da minha vida. E cada momento tem uma trilha sonora.

    ReplyDelete

Pinceladas do observador