Wednesday, October 24, 2012

Moda e Arte .

O desenho de Leonardo da Vinci, de 1497 e a bolsa produzida em 2012

Sabiam que uma grife italiana produziu uma bolsa criada por Leonardo da Vinci?

Desenho  acima da bolsa de mão é datado de 1497 e está exposto em Vinci, na Itália
 O pesquisador Carlo Pedretti,em 1978, especialista  nas obras de Leonardo da Vinci, encontrou, entre milhares de trabalhos em  desenhos e rascunhos do artista, alguns croquis de acessórios de moda.
Desenho do  final do século 15, mostra uma bolsa cheia de arabescos e recortes, arrematados por um delicado fecho  com linhas  rococó.
O design  requintado atraiu  a atenção da grife de acessórios Gherardini,que foi  fundada por uma família que diz ter o sangue de La Gioconda  correndo nas veias.
Com sangue da Monalisa ou não,  diante de desenho com linhas tão interessantes  e a  Gherardini decidou  dar forma à bolsa seguindo o padrão e as ideias de Leonardo da Vinci.
Veja aqui como foi feita a  montagem do acessorio
.http://www.youtube.com/watch?v=dpRmmJbyfCk&feature=player_embedded
A peça recebeu o nome  de “Pretiosa di Leonardo” (“Preciosa de Leonardo”), a bolsa de couro foi exposta no incio do mes de outubro desse ano  na feira de tendências Pitti W, em Florença.
Apos essa primeira  aparição  , a bolsa  feita a partir do desenho de Leonardo Da Vince  provavelmente ganhará uma exposição permanente , ao lado de seu croqui, no museu Ideale, localizado  na cidade de Vinci, na Itália.
 Que mulher não gostaria de uma bolsa cheia de estilo dessas?

No comments:

Post a Comment

Pinceladas do observador