SEBASTIÃO SALGADO O fotógrafo nasceu em 1944 em Aimorés, Minas Gerais. Embora tenha formação em Economia, Salgado sempre esteve atualizado com o mundo do fotojornalismo. Em 1973, quando ainda exercia sua antiga profissão, vislumbrou na seca de Sahel, na África, um grande potencial de denúncia por meio de imagens, que revolucionou o fotojornalismo europeu.
APESAR DE DESERDADOS SOCIAS,EXCLUÍDOS,DE TODA MISÉRIA,FOME,ESSAS PESSOAS NÃO PERDEM SUA NOBREZA,ALTIVEZ.SEBASTIÃO SALGADO GARIMPA ESSES OLHARES.
CAPTA A ESSENCIA NO OLHAR DAS PESSOAS,EM UM CLICK ESSAS PESSOAS PERMITEM QUE SUAS ALMAS SEJAM DESNUDADAS.OU MELHOR DIZENDO,PELA SITUAÇÃO SOCIAL ATÉ SUAS ALMAS SÃO EXPOSTAS.SEBASTIÃO AS PERCEBE.
O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, voltou suas lentes em busca das origens do planeta e as imagens captadas integram a exposição Gênesis, que pode ser vista no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte.
O fotógrafo brasileiro é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade. Nomeado como Representante Especial do UNICEF em 3 de abril de 2001, dedicou-se a fazer crônicas sobre a vida das pessoas excluídas, trabalho que resultou na publicação de 10 livros e realização de várias exposições. Recebeu vários prêmios e homenagens na Europa e no continente americano.
fONTE:WWW.MG.ORG.GOV
No comments:
Post a Comment
Pinceladas do observador