ESTE É UM DETALHE DA BELA ESCULTURA DO FRANCÊS REALISTA AUGUSTE RODIN (MUSEU RODIN).É COM CERTEZA UM DOS GÊNIOS DA HISTÓRIA DA ARTE DO SEC XIX . A MAGIA DA TRIDIMENSIONALIDADE DA ESCULTURA,DA TANTO REALISMO AO CASAL ,MESMO EM FOTOGRAFIA,(UM DIA QUERO VE-LA DE PERTO,RS). OBSERVEM QUE MARAVILHA DE TEXTURA COM A LUZ E A SOMBRA DA AO CASAL DE AMANTE UMA SENSAÇÃO DE SEDA,NÃO PERECE SER FEITA EM MATÉRIA TÃO DURA. APESAR DO CASAL ESTAR NU, APESAR DE TER UM Q DE EROTISMO, HÁ TAMBÉM,TERNURA,CUMPLICIDADE,EMOÇÃO,SENSUALIDADE..HÁ UMA SENSAÇÃO DE PAZ ENTRE OS DOIS,LINDO!!
“Ele eliminou o pedestal das esculturas”, diz o historiador de arte João Spinelli. Foi uma de suas grandes contribuições para as rupturas artísticas que marcaram a virada do século XIX para o XX. Mas foi com a beleza clássica, recuperada de Michelangelo, que o escultor magnetizou várias gerações.
O Beijo só foi considerada pronta depois de ter sido moldada em gesso, esculpida em mármore e fundida em bronze a partir da base de gesso. Foram feitas inúmeras cópias da obra em bronze.
HOJE É DIA DO BEIJO, NAO TIVE TEMPO DE FAZER UMA PESQUISA MAIS APROFUNDADA SOBRE A ORIGEM DESSA DATA,MAS NÃO IMPORTANTO MUITO COM ISSO, O QUE VALE É A AÇÃO.TALVEZ A MAIS AFETIVA DAS MANIFESTAÇOES DE CARINHO E POR QUE NÃO DIZER ,.. UMA DAS MAIS INTIMAS.APROVEITANDO A AURA ROMÂNTICA QUE O DIA PROPOEM,APROVEITEM E BEIJEM MUITO.FELIZ DIA DO BEIJO!!
No comments:
Post a Comment
Pinceladas do observador