Thursday, February 15, 2007

FRIDA KAHLO-DOR E POESIA-Maldalena Carmen Frida Kahlo (1907-1954),

MULHER DE FIBRA E GRANDE TALENTO.TRANSFORMOU A SUA DOR EM FABULOSAS E IMPRESSIONANTES PINTURAS..SUA VIDA FOI TODA MARCADA PELA DOR E SOFRIMENTO.QUANDO TINHA MENOS DE 1 ANO SUA IRMÃ NASCEU E ELA PASSOU A SER ALIMENTADA POR UMA AMA DE LEITE E ESSE SENTIMENTO DE REJEIÇÃO A ACOMPANHOU POR TODA VIDA.HÁ UMA TELA QUE SE REFERE A ESTE EPSODIO,CUJA AMA APARECE COM A FACE TOTALMENTE NEGRA E SEM TRAÇOS,TAL ERA A FORMA NAO AFETIVA EM QUE FOI AMAMENTADA.AOS SEIS ANOS DE IDADE CONTRAIU POLIOMIELITE QUE DEIXOU MARCAS EM SEU CORPO,E AS SEQUELAS A DEIXARAM COM A MUSCULATURA ATROFIADA,COM ISSO USAVA CALÇAS OU SAIAS LONGAS COMO AS NATIVAS DO MEXICO.AOS 18 ANOS, SOFREU UM ACIDENTE TERRIVEL DE ÔNIBUS E ESTE ACIDENTE INTERFERE TOTALMENTE EM SUA VIDA,TANTO FISICA QUANTO EMOCIONAL.NESSE PERIODO DE CONVALESCENÇA ELA COMEÇOU A PINTAR.SUA MAE COLOCOU UM ESPELHO ACIMA DE SUA CAMA E ELA COMEÇOU A FAZER AUTO-RETRATOS.JÁ TINHA UMA CERTA HABILIDADE COM CORES E DESENHOS POIS AJUDAVA SEU PAI FOTOGRAFO.JAMAIS PODE SER MÃE E ISSO A DEIXAVA PROFUNDAMENTE INFELIZ.TODA ESSA DOR FOI IMPRIMIDA EM FORMA DE PINTURAS .HÁ TANTA COISA INTERESSANTE PARA FALAR SOBRE ESSA MAGNIFICA PINTURA QUE TEREI DE FAZÊ-LO EM VARIAS PARTES.ESTE POST É SO PARA CRIAR UMA CURIOSIDADE A RESPEITO DESSA PINTORA E MULHER FABULOSA.

VOU TERMINAR O POST DE HOJE COM UMA MUSICA QUE AMANHECI COM ELA ELA NA CABEÇA E FOI ISSO QUE ME FEZ POSTAR SOBRE FRIDA,AI VAI UM MIMO DE ADRIANA CALCANHOTO.
Esquadros
Adriana Calcanhotto
Composição: Adriana Calcanhoto
eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome cores de almodóvar cores de frida kahlo, coresp asseio pelo escuro eu presto muita atenção no que meu irmão ouve e como uma segunda pele, um calo, uma casca,uma cápsula protetora eu quero chegar antes pra sinalizar o estar de cada coisa filtrar seus grau Seu ando pelo mundo divertindo gente chorando ao telefone e vendo doer a fome nos meninos que têm fome pela janela do quarto pela janela do carro pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)eu vejo tudo enquadrado remoto controle eu ando pelo mundo e os automóveis correm para quê?as crianças correm para onde?transito entre dois lados de um lado eu gosto de opostos exponho o meu modo, me mostro eu canto pra quem?pela janela do quarto pela janela do carro pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)eu vejo tudo enquadrado remoto controle eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?minha alegria, meu cansaço?meu amor cadê você?eu acordei não tem ninguém ao lado pela janela do quarto pela janela do carro pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)eu vejo tudo enquadrado remoto controle...




"Quem quer que haja construído um novo céu, só no seu próprio inferno encontrou energia para fazê-lo!" Nietszche.

No comments:

Post a Comment

Pinceladas do observador